MISCONDUCTERS > HYPNOPAEDIA

Pedro Hewitt 
Mais uma vez resenho material da banda oriunda da Inglaterra, porém com membros brasileiros, Misconducters. Como já sabemos a banda já dividiu palcos com grandes nomes internacionais e continua a saga com esse material (Sendo que já estão finalizando outro trabalho pra lançar talvez neste mês) que não foge dos padrões musicais proposta desde o início.
'Hypnopaedia' demonstra mais uma vez uma sonoridade que visa diferenciar o que vemos todo dia, ou seja, mesclar gêneros sem deixar aquilo abusivo e sem nexo. A forma homogênea entre o Punk Rock, Rock And Roll e até um pouco do Hard Rock mais moderno ficou bastante detalhado e preenchido da maneira mais correta que o power trio pode ter imaginado, 9 faixas que parece ser algo de garagem pelo fato da 'crueza' (Mesmo com toda tecnologia eles ainda optam por algo assim. Poucas bandas conseguem atingir algo intenso como esse) mas que o potencial de cada um ultrapassa barreiras a ponto de ser algo bem mainstream. Não foi a toa que Danfire esteve na gringa, lá mesmo ele deve ter estudado bastante sobre esse tipo de sonoridade (o EP 'Reset' que resenhei diz tudo) e acabou tendo resultados fantásticos com o tempo. 

As faixas são bem experimentais e ácidas, com letras bem variadas, com refrões bem regados, executando por vezes um crossover de altíssima qualidade em faixas como “Passive” e na excelente instrumental “Vermifuge”, que apresentam influência de bandas como o grandioso Agnostic Front. 

O encarte... Na verdade parece um pouco com um pôster, contendo uma arte que vai sendo 'desbravada' a cada abertura do papel que vemos algo meio ''terror'' e que demonstra medo nos dois homens que parece ser um político cheio de poder e outro homem ao redor de perigos e sem poder sair da camisa de força, penso eu que seja mais ou menos assim. No verso há as letras e a ficha técnica bem organizada, mas cadê a foto da banda? Sempre é bom ter. Mas enfim, o que impressiona é a sonoridade. 

Aos apreciadores de The Exploited, RxDxPx, Discharge e bandas da velha escola Punk da Inglaterra vale ouvir de canto a canto esse material. 

TRACKLIST
Unleash
Control Evasion
Harmonize
Blind Fate
Passive
Resisting Bane
Vermifuge (Instrumental)
Kingdom
Oblivion To Chaos

LINE UP
Den – guitarra e vocal
Vitão – bateria
Melillo - baixo

www.misconducters.com
www.myspace.com/misconducters