Hazy Hamlet > Forging Metal‏

Pedro Hewitt
''Forging Metal'' se trata do primeiro àlbum da grande banda de Heavy Metal vindo direto do Paraná, Hazy Hamlet, um registro feito de forma 100% independente, produto vindo de uma àrdua batalha, cuja gravação consumiu quatro longos anos até sua fase final.

A banda é conscientemente intransigente ao manter-se afastada das atuais sonoridades modernas pelas quais o Heavy Metal se ''evoluiu'' nos últimos tempos. Os integrantes, começando com um guitarrista de extremo profissionalismo e um vocalista cujo timbre remete diretamente a Chris Boltendahl (Grave Digger), uma fase do Omen e uma influência grandiosa do clássico Running Wild, um baterista sempre com suas batidas bem organizadas, preenchendo sem parar o decorrer das músicas e um baixista com evidência suprema, o grupo apresenta algumas ótimas idéias se tratando da face mais tradicional do gênero pelas quais tocam proporcionando alto entusiasmo, tanto que 'Field Of Crosses' e a faixa título 'Forging Metal' farão o público levantar os punhos durante as apresentações como bravos membros de guerra. 

Mesmo com suas raízes do início ao fim, tudo permanece por demais atrelado aos já tão explorados clichês do Heavy Metal (Principalmente nas guitarras), tendo uma solução convincente que consiga segurar a atenção do ouvinte ao longo dos 50 minutos batidos de duração. A gravação não é 100% e nem é preciso ter uma nitidez mais acentuada poderia fazer uma importante diferença no resultado final, porque isso não retira nem um pouco do que eles quiseram propuser em todas 10 faixas. 

De qualquer forma, a sensação geral é aquela onde o dever foi cumprido. Da longa data que conheço a banda digo que "Forging Metal" merece ser conferido pelo headbanger que aprecia sem dó grandes nomes como Manowar, Grave Digger ou Omen, e ainda por aqueles que tem estima pelo Heavy Metal nacional. Até hoje a mesma não me decepcionou e muitos outros espalhados por esse mundo.

Hazy Hamlet - Forging Metal (2009 / Nacional - Independente)

01. The Beginning Of The End - Part 1 
02. The Beginning Of The End - Part 2 
03. Black Masquerade 
04. Metal Revolution 
05. Field Of Crosses 
06. Funeral For A Viking 
07. Chrome Heart 
08. Chariot Of Thor 
09. Forging Metal 
10. The Faces Of Illusion 

FORMAÇÃO
Arthur Migotto - voz 
Júlio Bertin - guitarra 
Fabio Nakahara - baixo 
Cadu Madera - bateria