Lacerated And Carbonized - The Core of Disruption

Pedro Hewitt | RIFFandDESTROY

Jurava que não iria gostar logo de cara do vocal de Jonanthan assim como no primeiro full-lenght (Hommicidal Rapture - 2011) que ao meu ver soou forçado, repetitivo e que não fixou de maneira certa em algumas faixas. Enfim, apresento aos que ainda não conhecem, o segundo álbum completo intitulado ''The Core of Disruption'', lançado em 2013 via Eternal Hatred e MS Metal Records, contando 11 faixas repletas de ódio, realidade e revolta social. Ainda acha que é só o Hardcore e o Punk que sabe desempenhar letras de conflitos urbanos e indignação populacional? Então estupra o play desses cariocas. 

Caio atira riffs devastadores assim como balas de Ak47 cheios de passagens que lembram Behemoth e Hate Eternal. Incluindo melodias tranquilas, solos variantes e sem paradas bruscas que chefiam o andamento das faixas neste petardo. Aos que ainda possuem dúvida da temática da banda é so olhar a capa e raciocinar, que por sinal ficou encaixada de maneira certa no que propuseram. Por falar em parte lírica, o material é 99.0% em inglês. Porquê?! Repare na faixa 4, ''O Oídio e o Caos (Part.especial de Felipe Chechuan e Max Moraes - Confronto)'', não se engane, ela só possui o título e dois versos no 6° parágrafo em português. 

Vale lebrar logo que se de uma olhada só for pensar que ''Call For Blood'' é cover do Hatebreed, pode abrir o encarte ou ouvir logo a música. A mesma é autoral e não possui nenhum tipo de semelhança. 

Há participações de Eregion (Unearthly) na faixa ''Awake The Thirst'' (Inclusa no single Third World Slavery), a citada acima, ''O Ódio e o Caos'', e de Guilherme Sevens (Painside) na incrível e na faixa destaque (Na minha opinião até a melhor do 1° álbum, do single e desse CD) ''The Candelária Massacre'', que traz de surpresa ótimas melodias, e alguns vocais mais limpos, o que acaba dando um gás a mais nas letras. 

Afirmo com todas as letras que isso aqui não pode deixar de ser apreciado de cima a baixo, sem piedade e sem timidez! Recomendado. 

Lacerated And Carbonized - The Core of Disruption 
(2013 – Eternal Hatred/MS ; Metal Records – Nacional) 

Track List: 
01. L.A.C. 
02. Third World Slavery 
03. Awake The Thirst 
04. O Ódio e o Caos 
05. Unnatural Aggression 
06. The Candelária Massacre 
07. BloodDawn 
08. Call For Blood 
09. Final Enclosure 
10. Corrupt Foundations 
11. System Torn Apart 

Formação: Jonathan Cruz (Vocal) 
Caio Mendonça (Guitarra) 
Paulo Doc (Baixista/backing vocal) 
Victor Mendonça (Baterista)