METAL CHAOS #24 Imperatriz-MA

Desde 2004, o Metal Chaos Festival vem trazendo para o Maranhão, grandes e promissores nomes do Metal Nacional e mundial. O evento já recebeu nomes como: Andralls, Dominus Praelii, Apocaliptyc Raids, Tanatron, Jack Devil, Nervo Chaos, Master(EUA), Strike Master(MEX), Omen(EUA), Skull Fist(CAN), Enforcer(SUE), Headhunter D.C., Torture Squad... entre tantas outras. Sempre com a extrema preocupação em fortalecer a cena Metal como um todo, por parte do organizador (Bruno Aguiar), que sempre primou em manter um trabalho sério com sua banda, a Mortos, como membro engajado que realmente luta na cena underground, não apenas como banda, mas também no papel de produtora, organizando shows e mantendo sempre a engrenagem funcionando, através da Chaos Produções. É com ele que trocamos algumas palavras.

Como surgiu a ideia de criar o Metal Chaos?
Surgiu com a necessidade de criar uma atmosfera metálica na cidade de Imperatriz e consequentemente na região tocantina.

Qual a perspectiva que vocês tiveram no primeiro evento e como foi?
O primeiro evento contou apenas com bandas locais. Bandas essas que eram carentes de eventos desse segmento em nossa cidade. A partir da segunda edição já vieram bandas de outras cidades e estados, assim fazendo com o que houvesse um intercambio das bandas locais com as de outras cidades. A expectativa foi superada, talvez pelo fato do publico fosse carente em relação a esses eventos por aqui.

Vocês sempre fizeram o evento por conta própria, sem muito apoio de patrocinadores, nem de prefeitura. O que os motiva a organizar um festival desse porte, sempre com bandas de outros Estados, e as vezes até de outros países?
A motivação é algo inexplicável em relação a isso. Já tivemos infinitos prejuízos com shows aqui, só que assumimos o compromisso perante os verdadeiros headbangers. Acho que estar fortalecendo a cena local talvez seja nosso maior incentivo para continuar.

A quantidade de boas bandas que o Brasil possui hoje é muito grande, temos várias bandas de outros Estados que poderiam tocar aqui com maior frequência, mas infelizmente essas bandas circulam muito pouco por aqui. Como você acha que o festival ajuda nessa circulação e o que fazer para que mais bandas venham para cá?
Nossa colaboração sempre está na realização de shows dessas bandas, ajudando na divisão das despesas assim sendo mais viável uma turnê por aqui. Já rompemos várias barreiras, muitas bandas que tocaram no Metal Chaos que a alguns anos nunca imaginaríamos que um dia estaria tocando em Imperatriz.

O Metal Chaos #24 terá em seu cast as bandas: Baixo Calão, Warpath, Mortos, Violent e a estreante Brutal Disarmony. Qual expectativa os bangers podem ter com essa edição?
A expectativa é a melhor possível. Bandas de qualidade, local apropriado e bem localizado. Acho que tem de tudo para ser mais uma noite memorável. Além de tudo isso, a partir das 18h a bagaça começa com uma vinilzada ao cargo de Marcus Headbanger Man e Walber, rolando muito vinil clássico e cerveja gelada pra galera curtir.

Muito obrigado pela atenção, desejo sucesso ao MC #24. 
Quero deixar aqui meu agradecimento a Underground MA que está sempre nos apoiando e abrindo o espaço pra gente e todas as pessoas que nos ajudam realizar esses eventos, não vou citar nomes para não ser injusto com alguém e principalmente ao publico fiel que sempre comparece as edições do Metal Chaos.



Noiseverm . Dark Morgue . Angellore . Mortos




Andralls . Mortos . Pure Evil . Infamy




Warpath . Nervosa . Mortos . Infamy




Enforcer . Unborn . Pure Evil




Skull Fist . Jack Devil . Freedom




Narcan . Mortos . Dark Ages . Unborn




Tanatron . Pure Evil . Unborn




Omen . Strike Master . Headhunter DC . Retalliatory




Dark Ages . Mortos . Ressonancia Morfica




Dominus Praelii . Pure Evil . Unborn . Bloody Sabbath




Subtera . Paradise in Flames . Mortos . Unborn . Narcan




Dilacerate Christ . Foreword . Raich . Undead . Mortos




Prowler . Unborn




Torture Squad . Unborn . Mortos




Luxuria de Lilith . Voices of Hell . Mortos




Mortos . Unborn  . Disgrace and Terror . Deschristianized . Paradise in Flames