Slayer: Jeff Hanneman morre aos 49 anos


Guitarrista e um dos fundadores da banda norte-americana Slayer, Jeff Hanneman morreu na manhã desta quinta-feira (2), na Califórnia, nos Estados Unidos, informou o site da Billboard. O músico de 49 anos sofreu uma insuficiência hepática. Nesta noite, a assessoria de imprensa do grupo emitiu um comunicado de luto na página oficial no Facebook.

"O Slayer está devastado em informar que seu colega de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta das 11h desta manhã, perto de sua casa no sul da Califórnia. Ele tinha 49 anos. Hanneman estava em um hospital da região, quando sofreu uma insuficiência hepática. Ele deixa sua esposa Kathy, sua irmã Kathy e seus irmãos Michael e Larry, e fará muita falta", disse a nota.

O Slayer tem shows marcados no Brasil para 20, 22 e 24 de setembro. A assessoria, no entanto, ainda não se manifestou se as apresentações sofrerão alguma mudança ou cancelamento.

Formado em 1981 por Hanneman e pelo também guitarrista Kerry King, o Slayer lançou seu álbum de estreia, Show No Mercy, em 1983. Considerado membro do grupo Big Four of Thrash – composto pelas quatro principais bandas de thrash metal que popularizaram o gênero no início dos anos 1980, ao lado de Metallica, Megadeth e Anthrax -, o Slayer atualmente contava com a sua formação original, com Hanneman e King nas guitarras, Tom Araya no baixo e vocal, e Dave Lombardo na bateria.

O mais recente álbum de estúdio foi lançado em 2009, intitulado World Painted Blood.