FREEDOM: UM PASSO À FRENTE


Após se consolidar como uma boa banda cover, sendo pioneira em levar o Hard/Heavy para a noite da Terra do Frei, a imperatrizense Freedom se prepara para alçar voos mais altos e lançar no segundo semestre, seu primeiro EP com músicas próprias. Três músicas que estarão nesse trabalho já puderam ser conferidas pelo público nas últimas apresentações da Freedom e tiveram uma ótima aceitação. “É muito legal ver as pessoas pedindo nossas músicas nos shows ou no Facebook e perguntando quando iremos liberar alguma faixa. Mais legal ainda é já ouvir alguém arriscando cantar o refrão”, afirma Wsclay, vocalista da banda.

Após 3 anos de atividade como banda cover, a banda sofreu algumas baixas e passou um ano inativa, tendo retornado no final de 2012 com uma nova formação e com a promessa de jogar no ventilador um trabalho que promete ser de muita qualidade. Sobre o fato de terem feito em menos de 6 meses o que não haviam conseguido fazer em 3 anos, Wsclay pondera: “A antiga formação também era bastante criativa, mas creio que havia uma incompatibilidade na hora de assimilar as ideias. Na hora de tirar um cover cada um pegava sua parte e mandava ver, mas quando era pra criar algo as ideias até surgiam, só que quando era pra sentar e sistematizar a coisa, parece que os envolvidos não falavam a mesma língua. Isso terminou por criar um bloqueio criativo, grande prova disso é que das 5 músicas que planejamos gravar, 4 foram compostas por mim ainda quando tínhamos a antiga formação. A chegada do Marcelo na outra guitarra e do Rodrigo na bateria foi o que faltava pra tirar o tampão criativo que nos impedia de levar adiante nossas composições”.

O EP com 5 músicas próprias e um cover que a banda planeja lançar está em fase de pré-produção. A banda ainda está avaliando o estúdio onde o trabalho será gravado, mas tudo indica que será no Base 17, situado em São Luis, o mesmo onde a Ludovicense Fúria Louca está gravando seu próximo CD.