SKULL FIST E JACK DEVIL | BALSAS-MA

O que melhor fazer em uma quarta-feira a noite do que ver um show de Heavy Metal?
Foi exatamente com esse espírito de muita vontade da galera em ver as bandas, que pude conferir em 23/Janeiro/2013, na boate A+. Então espero aqui pelo menos trazer um pouco da satisfação que é ver um show de duas das melhores bandas que surgem como promessas do metal mundial.

Já parte do calendário de eventos do gênero na cidade, o Balsas Rock Festival, criado pela Cutia Produções para valorizar bandas da cena rocker da cidade, acabou por incorporar novas bandas e também atrações internacionais. O evento sempre sofreu mudanças, ora sendo realizado em casas de shows, boates e até mesmo em praça pública. 

A edição de 2013, aconteceu na boate A+, bem localizada, no centro da cidade, uma boate que tem deixado sua marca por oferecer estrutura e tratamento profissionais tanto ao público quanto às bandas locais e nomes de fora que por lá passam com frequência; tudo de primeira para receber no palco as duas trações da noite: Jack Devil de São Luis-MA e os canadenses da Skull Fist.

A celebração metálica da noite começou com a JACK DEVIL que desembarcou em Balsas para mais um show de sua turnê, dessa vez para divulgar o recém lançado "Faster than Evil", segundo album de sua carreira, e que se consolidou como uma das maiores bandas do thrash/speedy metal nacional, inclusive tendo sido escolhidos pelos leitores do site whiplash como a maior revelação nacional de 2012. 

Após uma longa espera, eis que surgem os guitarristas André Nadler(guitarra e vocal) e Ricardo, o baixista Renato e o baterista Filipe, pela primeira vez em Balsas e com um público meio que comprometido numericamente por causa da forte chuva que caia durante o evento, os thrashers maranhenses da Jack Devil mostraram bastante entrosamento, tanto entre os músicos no palco como com a platéia. Abriram o show com seus riffs rápidos e diretos e logo nos primeiros versos já se escutava um bom vocalista, que é um diferencial da banda, o som estava muito alto, porém com boa qualidade. O que assistimos foi uma banda totalmente profissional de Thrash Metal executando um som pesado, com guitarras de riffs certeiros, um bom vocalista com uma baita performance, já mostrando ao público que certamente valeu a pena ter enfrentado a forte chuva daquela noite. Show matador!

Como houve atraso no início do show, e como já era um pouco mais de meia-noite, visto que o alvará ia até 1h, o show da Jack Devil teve que terminar um pouco mais cedo para que subisse ao palco os canadenses da SKULL FIST, e então tivemos uma maravilhosa apresentação de Speed/Heavy Metal de pouco mais de uma hora, mais ou menos, com certeza um dos melhores shows que não via a um bom tempo aqui na cidade. Foi um setlist avassalador, mais um grande show pra ficar registrado na memória dos headbangers da cidade de Balsas. Uma verdadeira celebração ao Metal "80", com os membros das duas bandas super bem humorados, bebendo suas cervejas e tirando fotos com os bangers.

Produções como o Balsas Rock mostram a viabilidade de se fazer eventos em locais condizentes, com estrutura de som, luz e acomodações decentes, respeitando o público pagante e dando às bandas a chance de mostrar seus ofícios de maneira condizente com a dedicação com que se empenham no desenrolar de seus trabalhos musicais. Fica o bom exemplo, e lição pra todo lado.