JackDevil - Under The Satan Command

Filipe Souza  metalzone.com.br
Trashão no baixão! Desculpem-me começar a resenha dessa forma, mas é impossível ficar imparcial a sonoridade dessa banda. E também é injusto ser um EP com apenas cinco musicas. 
Particularmente eu adoro quando uma banda de Thrash Metal carrega seu som e pontecializa a porradaria no baixo. É justamente isso que o Jack Devil faz. Estou sem palavras para o trabalho do Renato Igor, esse baixista é animalesco.

A banda surgiu em 2010 oriundos de São Luís, capital do Maranhão. O grupo já havia lançado outras duas demos: Road to Hell e Under the Metal Command. Em 2012 o grupo retorna ao cenário com “Under The Satan Command”, que nada mais é do que uma repaginada da primeira demo tape com a mixagem mais valorizada.

O cd abre com “Thrash or Die”, ganhou minha atenção na hora. Refrão agressivo, o baixo mandando ver na pancadaria. A segunda faixa “Violent Invasion” segue pelo mesmo caminho, com um baixo animal, mas sem desmerecer os outros integrantes. Estou extasiado com o peso e qualidade que deram na mixagem para o baixo. Geralmente quase não se ouve o baixo, mas nesse trabalho os instrumentos estão bem audíveis. Em “Under The Metal Command” a selvageria do Thrash Metal transborda dos autofalantes. Solos cortantes dilaceram os ouvidos, as bases rápidas forçam os músculos a “bangear” ferozmente a cada nota musical. Já “Road to Hell” parece ser mais séria. Segue uma linha mais clássica do Thrash Metal, algo como Overkill com Nuclear Assault. O EP finaliza com a meiga e singela “The Chaos Never Stop”. Desnecessário dizer que é outra tijolada clássica, que não deixou nada de cérebro dentro do crânio não é? Nessa faixa o baterista Filipe Stress mói seu instrumento.

A banda JackDevil já conquista tranquilamente o posto de queridinhos do Thrash Metal “oitentista” nacional ao lado do Violator. Já passou da hora do JackDevil gravar um álbum completo.