SCROK - DEVASTATION [EP]

A história do SCROK começa em Timom (MA) no distante 1993 e, ao longo dos anos, liberou as demos “First” e “Real Truth”, que possibilitaram que tocassem ao lado de nomes como Hibria, Shaman, Krisium, Angra, etc. Após inúmeras trocas de músicos, em 2007 a banda deu uma parada em suas atividades e somente agora está retornando, devidamente reformulada.
O EP “Devastation” marca o regresso do Scrok ao cenário e também acabou se tornando uma espécie de marco em comemoração aos 18 anos desde sua fundação. São apenas três faixas orientadas pelo Thrash Metal oitentista, veloz e com algum espaço para seções mais cadenciadas, que primam pelo competente trabalho de guitarras e um senso para as melodias bastante marcante.
Independente de a timbragem das guitarras ser algo deficitária, as canções “Devastation”, “Creeping Children Tales” e “Disgrace Online” cumprem o papel de reintroduzir o Scrok ao cenário underground e dão a indicação de que chegou a hora de marcar a estreia com um disco completo. Merece uma boa conferida, principalmente por parte dos thrashmaníacos!

■ Contato:

■ Formação:
Valter ‘Índio’ Reis - voz e baixo
Juliano Sousa - guitarra
Eduardo Macedo - guitarra
Félix Briano - bateria

■ Scrok - Devastation
(2011 / CD-Demo – nacional)
01. Devastation
02. Creeping Children Tales
03. Disgrace Online
Ben Ami Scopinho | whiplash.net