METAL SCREAM: IMPERATRIZ-MA 19 MAR 2011

Marcus Headbanger Man
No último dia 19 de Março, aconteceu no Boteco do Frei a 1º edição do Metal Scream, idealizado e realizado com a organização de Luciano (vocal Pilantropia) e Mônica Milani. As bandas que tivemos a oportunidade de prestigiar nesse 1º evento dessa nova organização de shows de Rock/Metal em Imperatriz - MA, foram; Pilantropia, Unborn(MA) e Anubis(PA), o evento ocorreu no também novo espaço/casa de show/bar alternativo da cidade, Boteco do Frei - antiga Usina, localizado na Beira Rio.
Lá pelas 22:00 hrs, já se via uma boa quantidade de público nas imediações do local do show, (considerando o fato de que em Imperatriz temos uma antiga cultura de sempre começar qualquer tipo de evento sendo Rock ou não, em bares, shows, boates,...sempre muito tarde ou com atrasos) dessa vez, ao menos, se tentou cumprir os horários por respeito ao público presente.

A primeira banda a se apresentar foi o Pilantropia, trazendo o seu repertório de covers e algumas músicas autorais já conhecidas da maioria do público, eles tocaram e fizeram uma boa apresentação com Iron Maiden - Revelations, GNR - Sweet Child On Mine, AC/DC, Metallica - Sad But True, Thin Lizzy,...resumindo, os classicos do Rock/Heavy Metal, Luciano como sempre muito gentil e cordial, agradeceu aos patrocinadores, o apoio e também a todos os banger presentes, boa apresentação. Logo após a apresentação dos Pilantras, foi que presenciamos um fato peculiar, nesse momento observamos uma boa parte do público/curiosos deixando o local, e permanecendo no local mais o público banger mesmo. 

Então é iniciada apresentação do Unborn, que tem como proposta executar um Death/Thrash Metal com uma pegada grindcore bem rápido e pesado, devemos destacar o fato de como o som do Unborn ficou bem mais rápido depois que Jr. Kiss trocou o baixo pela guitarra. Destaque também pra ótima performance de palco do vocal Slanderer, com muitas interpretações das letras e felling nos seus gentos no palco. Ótima apresentação, apesar de que alguns ainda não conseguiram assimilar a proposta referente a postura e som da banda.

Eis que chega a hora do aguardado Anubis, fechando o evento, o som estava absurdamente alto, porém com boa qualidade, e devemos dar destaque ao fato da evolução da banda, como instrumentistas, composições e postura de palco em relação ao último show que vimos da banda também aqui em Imperatriz no Freitas Park a alguns anos atrás. O que vimos e ouvimos foi uma banda totalmente profissional de Thrash Metal executando um som pesadíssimo, com guitarras de riffs certeiros e um vocalista (Picolé) no melhor estilo Paul Balof (falecido vocal do grande Exodus), com uma performance de palco matadora. Showzaço!!!

Como houve algum atraso entre as apresentações das bandas, o horário excedeu, e como já era 2:30 da manhã, baseados na lei, alguns policiais entraram no local e pedir que encerrássemos o evento. Acredito que são coisas que devem ser revistas pra que não se repitam novamente, para melhoria dos próprios eventos. Mas o resumo final foi ótimo, uma boa organização, um bom público, num lugar ideal,...parabéns a organização do evento pela iniciativa e por proporcionar mais uma opção em organizações de shows de Rock/Metal em Imperatriz, parabéns também ao público que compareceu e às bandas por suas apresentações matadoras.

E QUE VENHA O PRÓXIMO METAL SCREAM!!!!!!!!