Unborn – Dogmas Massacra


Natural da cidade maranhense de Imperatriz, o grupo vem padecendo de uma formação estável desde o início de suas atividades lá por meados de 2003, mas sempre teve como núcleo criativo Slanderer (voz) e Junior Massacre (guitarra e baixo). Em função destes problemas, seu primeiro registro somente viu a luz do dia em 2008 sob o nome “Dogmas Massacra”, gravado com os serviços do baterista Freitas.
São quatro composições de um excelente DEATH Metal bastante sujo, geralmente cadenciado e com ótimas idéias que contribuem para a importante diversidade de seus arranjos – “The Fall Of The Ideology” é espetacular! A gravação é daquelas ‘pedregosas’ e as guitarras estão com um timbre bem peculiar, o que confere uma sensação ainda mais insana ao repertório.

O pessoal não poupou esforços e possibilitou a “Dogmas Massacra” uma das melhores produções que observei nos últimos tempos no que diz respeito a um CD-Demo. Masterizado por Fabiano Penna (The Ordher) e com um excelente trabalho gráfico que ficou ao encargo do designer Alcides Burn (Acheron, Headhunter DC, Sanctifier, Torture Squad), o trabalho tem direito a encarte, letras e demais informações pertinentes.

Em suma, o Unborn apresenta um material de primeira que mostra um respeito e orgulho todo especial pelo underground. E já estão colhendo frutos, pois “Dogmas Massacra” está atingindo a Europa e Ásia através de uma parceria com os selos Mountain Distro (Brasil) e Infernal Kaos Productions (Coréia do Sul).

Como complemento, a atual formação do Unborn conta também com a baixista Archiri e o baterista Bruno, que estão elaborando as composições para o próximo registro da banda. E a coisa toda está em tal nível que muitos parecem estar torcendo para que seja um CD completo.

Unborn – Dogmas Massacra
(2008 - Mountain Distro / Infernal Kaos Productions - nacional)

01. Invaders
02. Dogmas Massacra
03. The Fall Of The Ideology
04. Religious Cancer

Resenha: Ben Ami Scopinho | www.whiplash.net
UNBORN Contato: http://www.myspace.com/unbornbrazil